NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de abril de 2021

Os vereadores também aprovaram por unanimidade Projeto de Lei que irá beneficiar os taxistas – Foto Divulgação Internet

 

 

Na tarde desta terça-feira 02/02, ocorreu a Reunião Plenária Ordinária na Câmara de Itaúna. Nela, os 17 vereadores formalizaram para que seja enviado para análise dos mesmos os projetos de Lei e Resolução a respeito da recomposição dos salários dos servidores públicos da Prefeitura, Câmara, SAAE e IMP.

A recomposição a ser proposta é com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 5,45% . Haverá um reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Itaúna (SINDSERV) esta semana para tratar da questão.

 

Taxistas

Também na reunião desta terça, os vereadores aprovaram por unanimidade um Projeto de Lei que irá beneficiar os taxistas. Trata-se de uma alteração na Lei 4.869, de 10 de julho 2014. O projeto  isenta de vistoria do INMETRO, os veículos novos considerados até dois anos após a data de aquisição especificada na nota fiscal ou até que atinjam a quilometragem de cem mil quilômetros rodados.

Também foi dado o direito ao motorista de adesivar o vidro traseiro do veículo com adesivo perfurante de publicidades comerciais desde que não atrapalhe a visibilidade; vedando mensagens políticas, racistas ou conteúdo nocivo à comunidade. No debate do projeto, o vereador Alexandre Campos, autor do projeto,  disse que foi procurado pelo Presidente da Associação dos taxistas, Edvaldo, que o pediu para entrar com o projeto.