NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de novembro de 2020

Foto Getty Images

 

Nesta terça-feira, 25/8, uma  nova morte foi confirmada em Itaúna por causa do Coronavírus: uma senhora de 61 anos. Elevando para 6 o número de fatalidades no município.

“A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, lamentam informar o falecimento de paciente ocorrido no dia 25/08, terça-feira, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Trata-se de paciente do sexo feminino, 61 anos, portadora de doenças crônicas prévias. Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciando social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados” afirmou a nota oficial.

São 6 mortes pela doença, 3 do sexo masculino, 3 do feminino. Ate então a ultima morte confirmada, foi de uma senhora de 74 anos, no domingo 16/8. As outras 4 vidas perdidas em razão de complicações com o Coronavírus, foram registradas no mês de julho.

 

Mês de julho concentra o maior número de mortes

 

Com 115 casos confirmados de Covid-19, Itaúna teve as 2 primeiras vítimas em Julho, um homem e um mulher, ambos idosos. A terceira vítima, um homem de 75 anos, portador de comorbidade, morreu em 06/07 quando haviam 203 casos positivos.

A quarta morte foi confirmada no dia 30/7, desta vez a vítima, um homem de apenas 43 anos. Ele tinha insuficiência renal grave e ficou internado por 17 dias. Nesta época a cidade registava 250 casos confirmados.

A 5ª vítima, uma senhora de 74 anos, que possuía outras comorbidades como hipertensão e problemas cardíacos, ficou internada durante 13 dias, falecendo em 16/8, quando haviam 335 casos positivos da doença.

 

Mortes por Coronavírus em Itaúna

 

5ª – Itaúna registra mais uma morte 

4ª – Itaúna registra quarta morte por Coronavírus no mês de julho

3ª  – Itaunense de 75 anos morre de Covid-19

1ª, 2ª – Itaúna confirma duas mortes por Covid 

 

Número de casos em Itaúna

 

Conforme a atualização do Boletim atualizado nesta terça-feira 25/8, Itaúna tem 393 casos posticos, foram 8 novos caso confirmados nas ultimas 24 horas, sendo que 352 já estão recuperados. Outras 35 pessoas seguem com o vírus ativo em processo de recuperação.

Ainda de acordo com o boletim do Hospital Manoel Gonçalves, houve um aumento de 5 pacientes internados Na segunda eram 9, nesta terça são 14 pacientes em recuperação.