NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de abril de 2021

Foto Divulgação Amisa

 

A Associação das Mineradoras da Serra Azul (Amisa) realizou na quinta-feira, 18/02, uma reunião no gabinete da Prefeitura de Itatiaiuçu. O objetivo, segundo a associação, era aproximar-se do poder Executivo Municipal e apresentar a nova gestão biênio 21/22.

Participaram da reunião Gustavo Freitas, presidente da Amisa e representando a Minerita, Marina Magalhães vice-presidente e representando a Mineração Usiminas (MUSA), Edgar de Souza Júnior da ArcelorMittal, Jerry Alves da MBL, juntamente com o prefeito Adélcio Rosa e seu vice Romer Soares.

O presidente da Amisa, Gustavo Freitas, iniciou a reunião apresentando os trabalhos realizados pela associação em 2020 e mostrando a importância de alguns trabalhos realizados, como o Programa de Comunicação Social e o Programa de Educação Ambiental.

“Através da Associação conseguimos unir os esforços para o desenvolvimento de trabalhos de conscientização e educação ambiental  nas comunidades no entorno da Serra Azul, os programas foram desenvolvidos em conjunto  com a população itatiaiuçuense que teve um papel importante na construção destas iniciativas” afirmou o presidente.

O Prefeito Adélcio Rosa parabenizou os gestores pela iniciativa e ressaltou que “as ações da Amisa são muito importantes para a cidade e principalmente para a população, a prefeitura está a disposição e quer caminhar junto com as atuações da associada”.

Os gestores afirmaram que a Amisa mantém uma conduta de parceria com a prefeitura e o município, com o compromisso de cumprir o que está previsto nos Programas de Comunicação e Educação Ambiental, que atualmente são: Portas Abertas das mineradoras para a população, Espaços de Diálogos com a Serra Azul, campanhas educativas Caminhoneiro Parceiro e a distribuição do informativo Amisa Comunidade em toda região.