NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de maio de 2021

Rio Manso tem 24 casos confirmados, sendo que 2 destes evoluíram para óbitos

 

Um idoso de 61 anos, residente em Rio Manso na Região Metropolitana de Belo Horizonte faleceu nesta terça-feira (23), por Covid-19. O paciente esteve internado por cinco dias no Cecovid-Igarapé, segundo a prefeitura. Em seguida foi transferido para o Hospital Regional de Betim, onde permaneceu hospitalizado por 32 dias.

De inicio o laudo da morte indicava que a motivação seria enfisema pulmonar. Oito horas depois o resultado do teste foi positivo para Coronavirus.

 

Mais 03 casos de Covid-19

 

No Boletim atualizado na quarta-feira (24), o total de casos positivos subiu para 25, com mais três confirmações. Segundo os dados, 01 paciente segue em internação hospitalar, 15 em isolamento domiciliar, e 06  pacientes recuperados. Com a confirmação de mais 1 óbito ,o total chega em 3 vidas perdidas por Covid-19 no município.

 

Outros dois óbitos 

Casal morre de Covid-19 em Rio Manso às vésperas do aniversário de 71 anos de casamento

Em Maio: Após a morte do marido, com quem permaneceu casada por praticamente 71 anos, Luiza Francisca Pereira precisou ser internada com os mesmos sintomas sentidos por Antônio Borges dos Santos, de 95 anos.

Onze dias após a partida do marido, ela também faleceu. Eles Comemorariam sete décadas e um ano juntos agora, no mês de junho, mas a celebração da história do casal acabou bruscamente interrompida pelos dois diagnósticos de coronavírus.

 

Casos suspeitos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 06 pacientes com suspeita da doença estão em isolamento domiciliar. Outros 64 casos foram descartados. Ainda de acordo com o último balanço, o município já registrou 543 notificações ligadas a Covid-19.

 

 

 

Em nota, Prefeitura de Igarapé afirma que segue sem registro de mortes

 

De acordo com nota oficial publicada pela Prefeitura de Igarapé, o corpo foi sepultado na manha desta quarta-feira (24) seguindo as recomendações da organização Mundial de Saúde.

 

 

Nota da Prefeitura de Rio Manso

Por sua vez a Secretaria Municipal de Rio Manso informa em nota que nesta quarta-feira foi informada da morte de um paciente residente no município. Trata-se de um idoso de 61 anos.

Na nota a Secretaria afirma que o paciente deu entrada no hospital com endereço de Igarapé, e por isso não foi notificado em momento algum na Base de Dados do Município de Rio Manso. Contudo o setor de saúde esta avaliando os possíveis contatos domiciliares e tomando as devidas providencias em relação ao caso.

 

 

 

 

 

 

 

Rio Manso confirma mais 02 casos de Covid-19; total sobe para oito

 

 

Casal morre de Covid-19 em Rio Manso às vésperas do aniversário de 71 anos de casamento

 

 

Bonfim convoca população para testes após velório em Rio Manso