NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de maio de 2019

Foto: Divulgação Prefeitura/Romeu Zema visita APAC de Itaúna

Jornalismo Santana FM

O governo Romeu Zema esteve na última quinta (10) em Itaúna visitando a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), que é considerado referência internacional na humanização do cumprimento de penas.

Esteve presente também o vice Paulo Brant, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Morais, e a desembargadora Márcia Milanez. O novo chefe do legislativo Alexandre Campos, junto com o secretário de Planejamento e Governo da Prefeitura, Alisson Diego Batista Moraes, participaram do encontro.

Segundo a Prefeitura Municipal de Itaúna o prefeito Neider Moreira entregou ao governador ofício com solicitação de pagamento dos recursos previstos em convênio celebrado entre a Prefeitura e o Estado visando a duplicação da ponte sobre o rio São João, no Distrito Industrial. A obra é fundamental para garantia do escoamento da produção das empresas já em funcionamento naquela localidade, com eficiência e segurança. E, além disso, um atrativo para implantação de mais negócios e, consequentemente, geração de emprego e renda.

O governador abordou a questão dos repasses constitucionais retidos pela gestão anterior e reafirmou o compromisso de regularizar a situação. A dívida do Estado com Itaúna chega hoje a R$ 25 milhões. Zema elogiou a estrutura da unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – Apac, onde almoçou, ao lado de vários convidados, inclusive o prefeito Neider Moreira. O chefe do Executivo estadual ainda declarou que ficou impressionado com a limpeza da cidade.