NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de setembro de 2019

Reportagem: Luis Henrique

 

Começou na manhã desta segunda-feira, 9 de setembro, em Itaúna a fase educativa do novo estacionamento rotativo na cidade. Ao todo serão disponibilizadas 1782 vagas do estacionamento, divididas entre 22 ruas, sendo que destas vagas 1632 serão para carros, 100 para motos, e 50 para carga e descarga.

Para saber a opinião da população sobre esta nova modalidade de estacionamento a reportagem da Santana FM foi até as ruas perguntar os cidadãos itaunenses sobre o que achavam do rotativo.

De acordo com 100% dos entrevistados a implantação do novo modelo de estacionamento no centro da cidade é positiva, pois gerará mais rotatividade das vagas que antes costumavam ficar ocupadas o tempo inteiro, dificultando a vida de quem precisava parar no centro da cidade.

Um outro ponto bastante falado pelos entrevistados, foi a questão do preço. 80% dos cidadãos entrevistados disseram que acham o preço válido e bem próximos do que seria justo pagar pelo estacionamento. 20% disseram ser um preço justo, porém que não inspira muita segurança, e que prefeririam colocar o carro em um estacionamento privado.

 

Serão disponibilizadas 1782 vagas do estacionamento, sendo que destas vagas 1632 serão para carros, 100 para motos, e 50 para carga e descarga.

 

Entre os entrevistados algo que chamou bastante a atenção foi a falta de conhecimento sobre o rotativo em si. 100% das pessoas ouvidas não sabiam da mudança do rotativo na cidade e nem sabiam como ele vai funcionar. E disseram também que era necessário que ocorresse uma divulgação melhor por parte da prefeitura, algo que fosse além da implantação do rotativo em fase educativa.

Apesar de 100% dos entrevistados apoiarem o rotativo, 60% disseram que a medida não é o suficiente para resolver de maneira efetiva o problema do trânsito no centro da cidade, outros 20% disseram que o rotativo resolverá o problema e o restante não souberam ou não responderam.

 

Confira abaixo algumas das entrevistas que a Santana FM fez com a população da cidade: