NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de dezembro de 2019

 

Começou nesta sexta feira 08 de novembro o novo horário de funcionamento do estacionamento rotativo em Itaúna. De acordo com informações repassadas pela IT2B empresa que administra o rotativo, o serviço que antes funcionava das 07h às 19h de segunda a sexta e de 07h às 13h nos sábados, passará a funcionar das 08h às 18h de segunda a sexta e de 08h às 13h nos sábados.

 

Segundo a empresa, as alterações foram solicitadas pelo Executivo Municipal, visando atender as demandas e reclamações que estavam sendo feitas pela população em relação ao horário de funcionamento.

 

Ainda de acordo com a IT2B, as placas de trânsito que indicam o horário de cobertura do serviço deverão ser adequadas na próxima semana, para que mostrem corretamente o  do estacionamento rotativo na cidade.

 

 

Limite de Horas

 

Segundo a empresa a medida que acabou com o limite de horas do rotativo na cidade já está em vigor e os munícipes podem permanecer nas vagas pelo tempo que desejarem, porém a compra dos Tickets ainda é limitada a 2 por vez. Caso o motorista ache necessário a reserva pode ser renovada por mais duas horas e assim por diante, eliminando o antigo limite de permanência que era de no máximo duas horas.

 

 

Número de Vagas

 

O Estacionamento Rotativo em Itaúna possui um total de 1.782 vagas, sendo que destas 1.632 serão para veículos de passeio e comerciais leves; 100 para motocicletas e motonetas, e 50 para carga e descarga. De acordo com a IT2B empresa responsável pelo Rotativo, dentro das vagas disponíveis na cidades, 44 vagas são destinadas a idosos e 54 vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais.

 

Ao todo o serviço está presente em  22 ruas da cidade sendo elas: Rua Antônio de Matos; Marechal Deodoro; Manoel Gonçalves; Josias Machado; Doutor José Gonçalves; Melo Viana; Geniplo Dornas; Tácito Nogueira; Coronel Osório Camargos; Gonçalves da Guia; Praça Mário Matos; Travessa Gonçalves da Guia; Praça Doutor Augusto Gonçalves; Capitão Vicente; Coronel Francisco Manoel Franco; Travessa Vila Aurora; Diógenes Nogueira; Getúlio Vargas; Professor Francisco Santiago; Silva Jardim; Coronel Godofredo Gonçalves e Avenida Jove Soares.

 

 

Revendas

 

Atualmente em Itaúna o Estacionamento Rotativo possui 37 revendas cadastradas, onde é possível adquirir créditos para o rotativo através de pagamentos em dinheiro e cartão de débito. A lista de todas as revendas pode ser encontrada no SITE DA EMPRESA, após selecionar a sua cidade e clicar na guia “Nossas Revendas”.

 

Por: Luis Henrique