NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de novembro de 2020

autores assalto joalheria 6

 

 

 

Policiais militares foram solicitados e compareceram à Rua CAPITÃO VICENTE, n°124, no Centro de Itaúna onde funcionários de uma joalheria que funciona no local informaram que três pessoas entraram no estabelecimento, sendo que um deles portava uma arma de fogo tipo pistola. Em seguida, rendeu o segurança, anunciou o assalto e roubou da loja 06 relógios de ouro, 04 pares de brincos de ouro, 04 anéis de ouro, um iphone e um celular pertencente a uma cliente que se encontrava na loja e 08 alianças de ouro. Após o crime, assaltantes fugiram. Durante rastreamento, militares interceptaram um veículo GM/MERIVA prata, placas HAO-1498 de BELO HORIZONTE/MG, carro este, suspeito e utilizado pelos criminosos em um roubo à mão armada realizado na loja “DEZ A ZERO” na Jove Soares durante a última terça feira dia 26, sendo que os ocupantes ao avistarem a viatura policial, abandonaram o automóvel e começaram a fuga a pé. Os militares conseguiram fazer a prisão de dois dos criminosos identificados como VINICIUS CAETANO SIQUEIRA e WALISON CRISTIANO GOMES DA SILVA. O veículo Meriva também é produto de roubo ocorrido em CONTAGEM no dia 24 deste mês.

 Após conversas com os assaltantes, estes confessaram o roubo à mão armada na loja “DEZ A ZERO” e na loja POLO WEAR ocorrido no dia 19. A arma utilizada no crime, bem como grande parte das joias roubadas não foram localizadas, tendo em vista, que os produtos foram arremessados dentro do Rio São João.

Os militares encontraram com um dos dois brincos e um relógio. Os criminosos foram presos e conduzidos a Delegacia, os policiais militares da equipe do GPMOR no decorrer da noite conseguiram efetuar a prisão de um terceiro integrante do grupo identificado como Mateus Ribeiro.

Mas a história não para por aí: fazendo uso de seus direitos os assaltantes contataram familiares em Belo Horizonte para que pudessem providenciar advogados e possivelmente recursos para fiança. Ao chegarem a cidade, os militares que ainda estavam na delegacia resolveram puxar a ficha do veículo que trouxe então três familiares dos presos, e constataram que o carro que eles utilizaram, um FIAT UNO prata, placa COM 6539, além de clonado também era roubado. Resultado da ocorrência, além dos três assaltantes, também se encontram detidos, Ana Alice Tanure, 25 anos, Alef Vitor Rodrigues, 22 anos e apreendido o menor E. L. F. de 17 anos. 

 

autores assalto joalheria 11autores assalto joalheria 7

autores assalto joalheria 8autores assalto joalheria 10

autores assalto joalheria 4autores assalto joalheria 2

autores assalto joalheria 1

autores assalto joalheria 9

autores assalto joalheria 5

autores assalto joalheria 3