Saiba como ser avisado pela Cemig sobre manutenções na sua região

14/11/2020 | Centro-Oeste

Foto Ilustrativa

 

Cliente precisa estar com cadastro atualizado para receber e-mails e SMS com aviso sobre o fornecimento de energia

 

Equipes da Cemig realizam, diariamente, uma série de manutenções nas redes para manter o sistema elétrico em condições adequadas e garantir a qualidade do fornecimento de energia elétrica para os seus mais 8 milhões de clientes.

 

Muitos desses serviços são realizados com a rede energizada por equipes especializadas em Linha Viva, minimizando os impactos de interrupções. No entanto, nos casos em que o serviço é mais complexo, é necessário o desligamento para que os eletricistas realizem o trabalho de forma segura.

 

Para garantir a comodidade dos nossos clientes e permitir que todos planejem e adequem suas rotinas, a Cemig informa antecipadamente todas as interrupções programadas – aquelas em que há a necessidade de desligamento da energia para realização de obras de expansão e modernização das redes.

 

Para que todos sejam informados com antecedência, é muito importante que o cliente mantenha seus dados cadastrais atualizados, pois as comunicações são feitas, principalmente, por meio de SMS e por e-mail.

 

Atualmente, mais de 3 milhões de pessoas já recebem o aviso de interrupção programada. Para os consumidores que ainda não recebem essas comunicações, basta atualizar ou realizar o cadastro de forma rápida. Além dos informes sobre as interrupções, os clientes recebem a comunicação caso o planejamento da manobra seja alterado ou cancelado.

 

Como cadastrar

 

Para atualizar os dados, o titular da conta precisará do número de seu CPF e do Número do Cliente (que está na conta da Cemig). Com esses números, basta acessar os seguintes canais: o Cemig Atende (no site da Cemig) ou WhatsApp da Cemig.

 

Para acessar o Cemig Atende Web, é só entra no cemig.com.br e escolher a opção de acessar o Cemig Atende ou entrar direto no link https://atende.cemig.com.br/Login.

 

A seguir é só fazer o login com os dados do titular da conta. Caso o cliente não tenha cadastro, será preciso criar um. Escolha a opção “Atualizar E-mail, Telefones e WhatsApp“. Preencha o e-mail e telefone de preferência para cada tipo de comunicação (não há problema em repetir o mesmo e-mail e telefone para todas as opções). Clique em “ENVIAR”, e, em seguida, será enviada uma mensagem de confirmação.

Para fazer o cadastro pelo WhatsApp da Cemig, é preciso mandar um “oi” pelo WhatsApp para o número (31) 3506-1160. Em seguida, digite o número referente à opção “Atualizar meus contatos” no menu. Quando solicitado, digite o seu CPF. Em seguida, digite o seu número de cliente, localizado em sua conta de luz. Para completar, bastará informar o telefone e e-mail de contato e autorizar o recebimento de informações.

Conta por e-mail

Ao atualizar o cadastro, o cliente também poderá optar por receber a sua conta por e-mail. Dessa forma, ajudará a reduzir a produção de papel e a preservar o meio ambiente, além de evitar perdas e extravios. Também é possível escolher voltar a receber a conta de luz física a qualquer momento.

Interrupções emergenciais

Diferentemente das interrupções programadas, as emergenciais ocorrem quando situações adversas forçam uma manutenção que não estava prevista, como acontece após fortes temporais, batidas de veículos em postes ou incêndios que atingem a rede elétrica.
Nestes casos, o cliente pode entrar em contato com a Cemig por meio dos canais digitais da empresa, como o Whatsapp (031-3506-1160), o Cemig Atende Web (www.cemig.com.br), o Aplicativo Cemig Atende, dentre outras opções.

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