Saúde comunica nova morte de itaunense por complicações com a Covid

8/02/2022 | Itaúna

A vítima é uma mulher de 91 anos, com comorbidades – Foto Reprodução Hospital Madre Teresa

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna comunicou nesta terça 08/2, mais uma morte por complicações com o coronavírus, ocorrida no sábado 05/2 no Hospital Madre Tereza em Belo Horizonte.

 

A vítima é uma mulher de 91 anos, com comorbidades, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Com essa nova confirmação, chega a 292 o número de itaunenses que perderam a vida lutando contra a infeção da Covid-19.

 

É a segunda morte ocorrida no sábado. Nesta segunda, a secretaria de saúde já tinha divulgado o falecimento de uma senhora de 79 anos com comorbidades, ocorrido no Hospital Manoel Gonçalves, com testagem positiva.

 

Em nota, Hospital e Secretaria de Saúde ressalta a importância do uso correto da máscara, tapando nariz e boca, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal.

 

Números da pandemia 

 

Nas ultimas 24 horas, outros 217 itaunenses contraíram a infecção, segundo atualização da Secretaria de Saúde. Na soma desde o começo da pandemia, são 18.988 casos.

 

Apos chegar a quase 500 casos de média nas semanas anteriores, a média móvel dos últimos sete dias, esta em 140 casos diários

 

Boletim do Hospital Manoel Gonçalves informa 27 internações. dois quais 17 são itaunenses, sendo 9 pacientes tratando a doença no CTI Covid e 8 na ala de enfermaria. Os outros 14 internados são dos municípios da microregião, que incluem Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também