NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de abril de 2021

 

Permanece acima de 200 o número de pacientes em tratamento – Foto reprodução Claudia Soares / Prainha

 

Além de alcançar a triste marca de 70 vidas perdidas em razão de complicações com o vírus da Covid, a Secretaria de Saúde informa que outras 2 mortes estão em investigação.

Mais 35 casos positivos da doença foram registrados nas ultimas 24 horas, totalizando 4.882 itaunenses contaminados.

 

Casos ativos

Permanece acima de 200 o número de pacientes contaminados que estão em acompanhamento ou tratamento neste momento, são 210 no total.

 

70 mortes

Conforme nota divulgada pela Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o CRASI Lar dos Idosos, o falecimento da institucionalizada ocorreu no dia 28/01/21, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Trata-se de paciente do sexo feminino, 92 anos, com histórico de doenças crônicas prévias.

Com mais um óbito registrado em janeiro, subiu para 22 o total de itaunenses que perderam a vida no primeiro mês do ano, o mais mortal desde o início da pandemia em março do ano passado.

 

Internações

Na rede hospitalar, 11 itaunenses seguem em recuperação com testagem positiva. De acordo com o boletim do Hospital Manoel Gonçalves, 25 pacientes estão em recuperação, sendo 21 na ala da enfermaria e 4 no CTI Covid.

Mais um paciente de Itaúna recebeu alta nas ultimas 24 horas.