NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de abril de 2021

 

 

Itaúna confirmou mais 43 casos positivos de coronavírus e duas novas mortes provocadas pela doença. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira 01/03. De acordo com a Secretaria de Saúde, as pacientes eram duas mulheres, de 74 e 76 anos.

 

Mais 2 mortes

 

Mais duas mortes por complicações com a Covid, foram confirmadas nesta segunda-feira, 01 de março. Os óbitos ocorreram no sábado, 27/02, com testagem positiva para o novo Coronavírus.

 

As duas senhoras, 76 e 74 anos, tinham histórico de doenças crônicas prévias, segundo divulgou a Prefeitura de Itaúna, juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves.

 

Com esses novos registros, Itaúna tem agora 78 mortes. A ultima morte havia sido contabilizada no dia 22/02, contudo o falecimento aconteceu no domingo 21/02 com testagem positiva para o novo Coronavírus.

 

Caso ativos

 

Com as atualizações, Itaúna acumula 5.447 pacientes contaminados pela Covid-19, dos quais nesta segunda 230 itaunenses estão com caso ativo em tratamento ou acompanhados pelo setor da saúde.

 

Ainda de acordo com os dados, 4 itaunenses estão hospitalizados com testagem positiva para a infecção.

 

Internados

 

Atualmente, 10 pacientes estão internados, sendo 5 na enfermaria, e outros 5 no CTI Covid do Hospital Manoel Gonçalves. Um paciente de Itaúna recebeu alta hospitalar nas ultimas horas.

 

 

 

 

#OndaVermelha

 

As microrregiões de Itaúna, Pará de Minas e Formiga regrediram para a Onda Vermelha do “Minas Consciente”. A situação dos municípios foi atualizada na quinta-feira 25/02. Já a Macro de Divinópolis continua na Amarela

 

Caso as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, caberá às Prefeituras de cada cidade optar por qual das duas recomendações seguir. As informações são divulgadas semanalmente no site do “Minas Consciente”.

 

 

 

Duas idosas morrem em Itaúna após contraírem Covid

 

 

Manifestação em Itaúna pede volta às aulas

 

 

Itaúna e mais duas microrregiões regridem para Onda Vermelha