Semana será de calor e tempo seco

17/08/2020 | Centro-Oeste

Morro do Bonfim em Itaúna – Foto Radio Santana FM

 

A segunda quinzena de agosto chega com clima quente, baixa umidade do ar e sem chuvas nas cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais. No entanto, uma frente fria deve chegar à região no fim da semana.

A umidade relativa do ar fica entre 30% e 75%, colocando a região em estado de atenção em relação ao tempo seco. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice ideal é entre 60% e 80%.

Dessa forma, é recomendado que a população fique atenta às horas passadas sob o sol e ao uso de protetor solar, além da se manterem hidratados.

De acordo com Ruibran dos Reis, climatologista do Climatempo, a previsão é de céu parcialmente nublado e o sol deve predominar na maior parte do dia.

 

 

Frente fria

 

Uma frente fria, que atuou sobre o estado de Santa Catarina no fim de semana, se encontra agora no estado de São Paulo e deve chegar a Minas Gerais na sexta-feira (21).

“Como o sistema frontal vai ficar estacionário durante vários dias, a previsão é que o mesmo chegue a Minas já com fraca intensidade”, aponta Reis.

Segundo o climatologista, as temperaturas seguem estáveis durante a semana, com os termômetros variando entre 30 ºC e 32 ºC de temperatura máxima.

As mínimas variam entre 15 ºC e 17 ºC, com Divinópolis sendo o município mais frio, atingindo os 14 ºC na quarta-feira (19).

 

Confira a previsão em algumas cidades

 

Cidades Mínima ºC  / Máxima ºC

Itaúna =  15 ºC  / 30 ºC

Pará de Minas =  15 ºC  / 30 ºC

Divinópolis =  14 ºC  / 31 ºC

Nova Serrana =  16 ºC / 30 ºC

Fonte: Climatempo

 

Veja também