NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 30 de novembro de 2020

vila chaves visita

 

 

 

 

A partir deste fim de semana, os fãs brasileiros do seriado Chaves terão a oportunidade de conhecer a vila onde se passava a atração mexicana. Uma mostra que será inaugurada neste sábado no Memorial da América Latina, em São Paulo, trará o cenário oficial do programa. Com ingressos a 10 reais (ou 5 reais a meia-entrada), os visitantes poderão passar até 25 minutos dentro da vila onde ficavam as casas de personagens como o Seu Madruga e a Dona Florinda, além de, claro, o barril do Chaves.

A exposição Turma do Chaves – A Vila Oficial acontecerá no Pavilhão da Criatividade, na Praça da Sombra (entrada pelos portões 8, 9 e 13), e se encerrará no dia 27 de março. Os ingressos podem ser adquiridos no site Ingresso Rápido ou na bilheteria do Memorial, e é possível escolher a data e o horário da visita. A mostra ficará aberta de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas; e aos sábados e domingos, das 9 às 22 horas.

Além do cenário original, a exposição também contará com televisões que exibirão episódios deChaves, além de fotos que contam a história da vila desde o seu início, em 1971. Neste fim de semana, haverá ainda outras atrações relacionadas à série no Memorial – mas essas, com entrada gratuita. São elas o Festival de Churros, o Mercado de Patas (uma feira para cães e gatos) e mostras de caricaturas e grafites em homenagem a Roberto Bolaños. O espaço também vai disponibilizar um painel com a imagem da vila e uma réplica do barril do Chaves para que os fãs que não possuem ingresso para a exposição possam tirar fotos.

Em 2004, houve uma outra exposição sobre Chaves em São Paulo, também no Memorial da América Latina. No entanto, a mostra trouxe apenas uma peça do cenário original da série: o barril do protagonista.