NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 17 de setembro de 2019

Fonte: G1 / Foto: Sintram Divinópolis/Divulgação

 

Os servidores municipais de Carmo do Cajuru paralisaram as atividades nesta quinta-feira (13) para reivindicar reajuste salarial e benefícios. Os servidores estão desde ás 7h mobilizados em frente à sede da Prefeitura para chamar a atenção do prefeito.

Cartazes e faixas com os pedidos da categoria foram espalhados nos portões da sede do Executivo. O G1 entrou em contato com a Prefeitura, e aguarda retorno.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), até o momento, o prefeito Edson Vilela (PSB) não chamou a direção do sindicato para tratar pessoalmente do reajuste. A data base da categoria para que isso ocorresse era dia 28 de março.

Ainda segundo o Sintram, em ofício enviado ao sindicato no fim de maio, o prefeito havia anunciado que faria a revisão do vale-alimentação, que é uma das demandas da categoria. Porém, quanto às demais reivindicações, o sindicato não teve retorno.

 

Pauta de reivindicações

Os servidores querem que o Prefeito conceda a reposição das perdas salariais de 3,86% com base no Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) e o ganho real estimado em 1,14%.

A categoria também pede a implantação imediata de vale-transporte, correção do vale-alimentação de R$ 8 para R$ 10, com correção anual pelo INPC, revisão do Estatuto do Servidor e maior agilidade na entrega de equipamentos de segurança. Eles reivindicam ainda o cumprimento da licença maternidade de 180 dias.