Suspeito é preso por estupro de jovem de 13 anos em Mateus Leme

28/11/2020 | Polícia

Foto: Internet

Um homem, de 27 anos, foi preso e indiciado por estupro de vulnerável em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após a Polícia Civil identificar que uma jovem, de 13, havia fugido de casa para manter relação sexual com o suspeito.

 

A delegada Lígia Mantovani, que investiga o caso, explicou que a Polícia Civil tomou conhecimento do crime após denúncia da mãe da vítima.

 

Esse caso chegou por meio de uma denúncia feita pela mãe da menor, que compareceu a delegacia e denunciou o desaparecimento da filha. Ela relatou que, na ocasião, a menor colocou cobertores na cama para simular que estava dormindo e fugiu. Foi iniciada a diligência e iniciou-se uma investigação para localizar a menor.

 

Durantes os levantamentos, a Polícia Civil foi informada que a jovem foi vista caminhando abraçada com um homem por um bairro da cidade.

 

Aos policiais, os envolvidos disseram que se conheceram há 30 dias. A menor contou que eles se conheceram há um mês na rua. Eles se trombaram na rua e, a partir daí, começaram a manter contato. A jovem alega que o homem mentiu a idade, dizendo que tinha 20 anos. A menina diz que essa idade seria mais próxima da idade dela e por isso seria mais fácil manter uma relação.

 

O suspeito já é conhecido pela polícia. O rapaz tem uma longa ficha criminal. Ele tem envolvimento com drogas, foi preso em flagrante duas vezes por roubo, foi indiciado pelo mesmo crime e fugiu do presídio. Neste período em que se relacionou com a vítima, ele estava em liberdade condicional.

 

Em depoimento, a jovem contou que fugiu de casa porque os pais não aceitavam o relacionamento. O suspeito teria sugerido que eles fugissem, mas a polícia localizou os dois antes que o plano fosse concretizado. Ele foi encaminhado para o sistema prisional e segue a disposição da Justiça.

 

Por: Jc notícias 

Veja também