NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de novembro de 2020

Foto Reprodução Internet

 

Uma explosão em um dos tanques da Cervejaria da Ambev, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (25), mobilizou funcionários e o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. A fábrica estava em atividade e a produção foi temporariamente suspensa.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um líquido jorrando de um tanque. A chamada foi registrada pela PM às 22h40. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na sequência. No local, os militares foram informados por um funcionário da fábrica de que uma válvula de alívio de um dos tanques se rompeu. O alarme de incêndio chegou a disparar.

“O não funcionamento da mesma provocou a explosão na parte superior do tanque, vindo a atingir e danificar outros dois tanques próximos”, diz nota do Corpo de Bombeiros.

Funcionários explicaram aos militares que nos tanques há o processo de injeção de dióxido de carbono (CO2) e que a falha na válvula teria ocasionado o acidente pelo excesso de pressão no interior da estrutura.

Funcionários relataram, ainda segundo os Bombeiros, que o barulho no momento da explosão foi muito grande. Apesar disso,  a corporação informou que não houve abalo na estrutura do tanque danificado e que as causas da explosão serão periciadas e investigadas. A fábrica informou que já retomou o seu ritmo normal de produção.

Informações Uai/Itatiaia