Tardes da primeira semana de agosto devem ser mais quentes na região

3/08/2021 | Centro-Oeste

As temperaturas devem variar entre 8°C e 27°C – Foto: Maria Fernanda/ Santana FM

 

 

A primeira semana de agosto deve ser de tardes mais quentes na região do Centro-Oeste de Minas. Com o esquentamento da massa de ar polar que atuava sobre a região, a expectativa é de que os termômetros comecem a subir de forma gradual.

 

“Desde domingo (1°) nós já estamos percebendo um leve aumento das temperaturas. Agora, a tendência é que ele continue aumentando, tanto as mínimas, quanto as máximas”, apontou o geógrafo William Borges.

 

Borges ainda contou que uma nova frente fria deve chegar à região na quinta-feira (5), mas ele reforçou que ela não deve causar mudanças drásticas no clima. “As temperaturas podem cair levemente, mas não deve ser um fenômeno extremo”, pontuou.

 

Para esta primeira semana de agosto, a previsão do Climatempo é que as temperaturas na região variem entre 8°C e 27°C. Conforme o portal, os dias prometem ser parcialmente nublados, com um pouco de névoa na manhã de sexta-feira (6).

 

A umidade da região continua em estado de alerta. Nesta semana, conforme o geógrafo, a expectativa é de que a variação seja de 30% a 60%; vale lembrar que durante a tarde, é o momento do dia mais seco.

 

Para este último mês de inverno, Borges disse que são esperadas temperaturas médias de 20°C, com mínimas de 14°C e máximas de 26°C.

 

Em relação às chuvas, a expectativa é de dois dias chuvosos, com precipitação total de 17 milímetros. O geógrafo ainda apontou que a população deve desfrutar de nove horas diárias de sol.

 

Previsão em algumas cidades

 

  • Itaúna 9°C 25°C
  • Pará de Minas 9°C 25°C
  • Divinópolis 8°C 25°C
  • Nova Serrana 10°C 25°C

 

 

Por G1 e Climatempo

Veja também