NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 28 de março de 2020

Temperaturas devem aumentar e variação na região será de 17°C a 29°C – Foto Edson Ferraz/Santana FM

 

As chuvas da última semana causaram estragos em cidades da região do Centro-Oeste de Minas Gerais. A previsão, é que as chuvas continuem nesta semana, porém, de forma isolada.

“Não há previsão de temporais para a região do Centro-Oeste de Minas. Há previsão de chuvas a partir de terça-feira (28), com pancadas isoladas no fim da tarde”, explicou o climatologista Ruibran dos Reis.

Conforme o climatologista, as temperaturas devem aumentar durante a semana, sendo que a variação na região deve ser de 17°C a 29°C.

Chuvas

A diminuição na chance de temporais se dá por causa do fim do fenômeno da Zona de Convergência do Atlântico Sul e, assim, a saída da frente fria da região, responsável pelas chuvas.

Na última semana, foram registradas inundações, quedas de árvores e destelhamentos em oito municípios da região entre a noite de sexta-feira (24) e manhã de sábado (25).

Alerta

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu um alerta para “perigo potencial de chuva”, para uma região que abrange Itaúna, Divinópolis, Bom Despacho e Pompéu, além de outras cidades. Confira a lista completa.

O aviso é válido para segunda-feira até terça-feira (28). As chuvas devem ser de 20 a 30 mm/h, com ventos de 40 a 60 km/h.

Aviso de chuva do Inmet — Foto: Inmet/ Divulgação

 

 

 

Confira a previsão em algumas cidades

Cidades Mínima °C Máxima °C
Divinópolis 21°C 31°C
Bom Despacho 20°C 31°C
Itaúna 19°C 30°C
Pompéu 21°C 32°C
Nova Serrana 20°C 30°C
Pará de Minas 19°C 30°C
Por G1