NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 2 de dezembro de 2020

Imagens Santana FM Itaúna

 

O tempo seco e a baixa humidade do ar têm marcado o clima em Itaúna nesta semana. Somente nesta terça-feira (08) a cidade já registrou dois focos de incêndio.

O primeiro aconteceu por volta de 09h da manhã, atrás do morro da Igreja do Bonfim, onde de acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro brigadistas, juntamente com funcionários de fazendas próximas, controlaram um foco de incêndio no local. Foram utilizados abafadores nesta ocorrência, e as chamas foram completamente controladas por volta de 13h.

Já o segundo foco de Incêndio também ocorreu no período da manhã, no bairro Universitário, onde de acordo com os militares, um incêndio já havia sido controlado, porém por volta de meio-dia, as chamas retornaram no local. Quatro bombeiros foram alocados para atender a esse chamado, e de acordo com a corporação, a ocorrência ainda está em andamento, e até às 14h30 mais de 7.000 litros de água já haviam sido utilizados no combate às chamas.

No fim da tarde, outros dois focos de  incêndio foram registrados: As margens da MG-431, próximo ao batalhão do Bombeiros e fogo foi apagado pelo caminhão da corporação e no Morro do Bonfim, novas chamas seguiam consumindo a mata de cima para baixo. ao longo da noite o incêndio foi apagado