NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de junho de 2021

torre lego italia

 

 

 

 

Milhares de crianças se juntaram em Milão, na Itália, para construir uma torre com peças de Lego que bateu o recorde como a mais alta já feita até hoje.

Crianças de todas as idades participaram como voluntárias durante os cinco dias de evento, que aconteceu do lado de fora de onde ocorre a Expo Mundial de Milão.

A torre alcançou 35,05 metros de altura, ultrapassando o recorde anterior, que era de 34,76 metros. Os organizadores haviam separado cerca de 600 mil peças de Lego para o evento.

Construir torres com as peças de Lego é algo natural para as crianças que já tiveram experiência com o brinquedo, explicou Camillo Mazzola, diretor de marketing da empresa na Itália.

“É a primeira coisa que uma criança que tem peças da Lego na mão faz, mesmo quando elas tem apenas 2 anos e ainda não conseguem construir coisas: elas colocam uma peça sobre a outra e constroem uma torre”, afirmou.

A ideia de construir torres cada vez mais altas surgiu em 1988, quando o primeiro recorde foi estabelecido no Reino Unido. Desde então, as marcas são desafiadas por entusiastas do Lego de tempos em tempos ao redor do mundo.

O tamanho da torre foi conferido por especialistas do Guinness Book, o livro dos recordes, e será registrado na publicação.