NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de junho de 2021

corpus christi3

 

 

 

 

Bastou o dia clarear e as várias gerações de itaunenses começaram a chegar à Praça da Matriz no centro da cidade para dar inicio a mais uma manifestação e arte e fé. Como acontece em todos os anos dezenas de católicos se espalharam por toda a extensão da Praça Dr. Augusto Gonçalves, cada um com um tipo de matéria diferente que vão de borra de café a serragem, raspa de couro, areia, terra enfim tudo que possa se transformar no tão tradicional de Corpus Christi por onde ao final da celebração os fieis em procissão caminham.

 

Na Paróquia de Sant’Ana a Festa do Corpo de Cristo é preparada com bastante antecedência, para homenagear o “Cristo Vivo”.  O Tapete que é confeccionado por vários fiéis conta com décadas de tradição e mobiliza a comunidade paroquial e todas as suas pastorais, assim como inúmeras pessoas de outros bairros. O tapete é religioso e também uma expressão cultural, já que para “ tecê-lo reúne a maioria dos artistas plásticos itaunenses”.

 

As celebrações começaram no dia 2 de Junho onde houve Adoração Eucarística nas capelas de todas as comunidades da Paróquia já no dia 3 houve mais uma vez a adoração eucarística e em seguida, a Santa Missa das 19h às 19h30. Hoje dia 04 de Junho  acontece a Solenidade de Corpus Christi que começou as 7h com Missa e bênção de envio para a confecção do Tapete de Corpus Christi na Matriz de Santana, logo depois teve inicio a confecção do tapete e as 17h30  acontece a procissão com o Santíssimo Sacramento seguida da Celebração da Santa Missa.

 

Veja algumas imagens da confecção do tapete de Corpus Christi nestes 4 de junho. 

 

 

Corpus Christ 2015 1

Corpus Christ 2015 2

Corpus Christ 2015 3Corpus Christ 2015 1

Corpus Christ 2015 6

Corpus Christ 2015 7Corpus Christ 2015 11Corpus Christ 2015 13