Tragédia na BR-381: Três pessoas morrem em acidente

20/06/2022 | Centro-Oeste

 

O acidente na BR-381 envolveu dois carros de passeio e uma carreta – Foto Reprodução WhatsApp

 

 

Um capotamento seguido de colisão tirou a vida de três pessoas e deixou outras 4 gravemente feridas na noite desse domingo 19/6, no km 578 da BR-381 em Carmópolis de Minas, o acidente aconteceu por volta das 20 horas.

 

A colisão envolveu dois carros e uma carreta. As vítimas fatais são jovem de 26 anos e dois homens, de idades não divulgadas.

 

Dinâmica do acidente

 

Segundo informações repassadas pelo Samu, testemunhas contaram que um Gol com cinco ocupantes capotou após perder o controle da direção no km 578. Neste momento, uma carreta que seguia logo atrás conseguiu desviar do acidente e encostou na lateral da pista para sinalizar, quando um Ford Ka bateu na traseira da carreta parada.

 

Além da Unidade de Suporte Básico (USB) de Carmópolis de Minas, a ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e da Unidade de Suporte Avançado (USA), de Oliveira. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local, bem como a perícia da Polícia Civil.

 

O trecho foi interditado para os trabalhos das equipes de resgate e foi liberado horas depois. Os corpos das três vítimas fatais foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML).

 

Vítimas do Gol

 

Uma das vítimas do Gol é um homem, sem idade identificada, que foi ejetado do veículo e foi encontrado já em óbito.

 

A jovem de 19 anos que também estava no carro foi socorrida consciente, com trauma torácico em estado moderado. Ela foi encaminhada para o Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira.

 

Em relação às outras três vítimas que também estavam no Gol, duas foram resgatadas em estado grave e uma em estado moderado. Elas foram encaminhadas para hospitais da região pelo Corpo de Bombeiros e resgate da rodovia.

 

Vítimas do Ford Ka

 

Dois ocupantes do Ford Ka foram socorridos, mas não resistiram e morreram. Uma das vítimas é uma jovem de 26 anos, que ficou presa às ferragens e foi retirada pelos bombeiros inconsciente e em parada cardiorrespiratória (PCR). A equipe aplicou manobras de ressuscitação cardiopulmonar, porém, ela não resistiu e morreu no local.

 

No mesmo veículo, um homem, sem idade identificada, também estava preso às ferragens. Ele foi retirado e encaminhado ao Pronto Atendimento de Carmópolis de Minas por uma das equipes que faziam os atendimentos. No entanto, ele morreu a caminho da unidade.

 

O Samu não informou o estado de saúde do motorista da carreta.

 

 

 

Veja também