NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 5 de agosto de 2021

O acidente ocorreu no início desta tarde, no bairro Padre Eustáquio. – Foto: Redes Sociais

 

 

Uma composição férrea de vagões da VLI e um carro colidiram na tarde desta terça-feira, 06/04, na Avenida Lenhita, no bairro Padre Eustáquio, em Itaúna. O acidente ocorreu por volta das 16h.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo Fiat Strada, de 39 anos, achou que atravessaria a linha antes da chegada do trem, mas não conseguiu, colidindo com o mesmo.

 

O Corpo de Bombeiros foi até o local, mas foram dispensados visto que a vítima não tinha ferimentos.

 

Segundo a VLI, controladora da linha férrea, o condutor tentou cruzar a via no momento da passagem de um trem, o que causou uma colisão.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao motorista, que teve escoriações leves de acordo com a VLI.

 

“A empresa lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento da buzina antes do cruzamento e dos freios de emergência. A VLI enfatiza a importância de pedestres e motoristas seguirem as orientações de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea. Um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente” alertou.