NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de dezembro de 2020

juatuba

Crise, retração do consumo, queda da produção e, consequentemente, desemprego. Os brasileiros têm enfrentado dias difíceis e o cenário visto em praticamente todos os municípios está presente também em Juatuba. Em meio ao desalento provocado pelo caos que toma conta do país, a expectativa de instalação de novas empresas na cidade e com previsão de início das atividades ainda neste ano chega para gerar ânimo entre profissionais de diversas áreas e empresários, que, obviamente, também se beneficiarão com a movimentação gerada por esses empreendimentos. 

Uma das boas notícias divulgadas nos últimos dias é que o Palácio dos Leilões, hoje sediado em Contagem, está de mudança para Juatuba e já começou a terraplanagem de terreno no caminho de Boa Vista. A perspectiva é de que a empresa, responsável pelas vendas de aproximadamente mil veículos por semana, além de atuar com força no ramo de imóveis, gere cerca de 200 empregos diretos e indiretos e contribua ainda para o aumento do movimento de cartórios e estabelecimentos comerciais em geral, já que atrai compradores de diversas regiões. 

Outro grande grupo que deve chegar até dezembro é composto pela IGC Proma e Proma do Brasil, também instaladas em Contagem, mas que vão ocupar área de 160 mil metros quadrados nas imediações do antigo Parque de Exposições, no Boa Vista. Os empresários que estão à frente do negócio, que fabrica peças para a Fiat Automóveis esperam abrir gradativamente 400 vagas. O galpão já começou a ser construído. Em contrapartida pelo terreno concedido, a Prefeitura recebeu R$ 1 milhão, que, segundo a administração, estão sendo investidos em obras de pavimentação, construção da praça do São Jerônimo e interligação de Francelinos com Samambaia. 

Também com pretensões de transferir a linha de produção da vizinha Betim para Juatuba nos próximos meses, a Protominas tem previsão de criar pelo menos 100 oportunidades a princípio. A empresa, que tem entre os principais clientes a Fiat e a Iveco Latin America, contou com o apoio do Município, que aprovou no Legislativo recentemente a doação da área onde será erguida a fábrica. Em troca, se comprometeu a reformar o campo de futebol no distrito de Boa Vista, conforme projeto apresentado pela Secretaria de Esportes e Lazer.