Trump admite possibilidade de derrota

3/11/2020 | Brasil, Mundo

Donald Trump elogiou colaboradores de sua campanha durante discurso – Foto: Saul Loeb/AFP

 

Donald Trump, em conversa com jornalistas na tarde desta terça-feira (3) em seu comitê de campanha em Arlington, na Virgínia, admitiu a possibilidade de derrota nas eleições americanas. Candidato à reeleição, o presidente dos Estados Unidos diz que “ainda” não preparou discurso.

“Eu ainda não estou pensando em um discurso de concessão ou aceitação. Ganhar é fácil. Perder nunca é fácil. Para mim não é”, disse Trump.

O tom ameno não é comum nos discursos de Donald Trump. Logo após a fala, o presidente dos Estados Unidos voltou a demonstrar otimismo no pleito, dizendo que acredita que vai ter uma “ótima noite”.

O republicano enfrenta o democrata Joe Biden nas eleições.

“Ouvi dizer que estamos indo muito bem na Flórida e no Arizona. Estamos indo muito bem no Texas”, afirmou Trump. “Acho que vamos ter uma ótima noite”, afirmou.

 

Trump também externou insatisfação sobre uma possível demora na divulgação dos resultados, uma vez que ainda haverá a contabilidade de votos antecipados feitos pelo correio. “Deveríamos ter o direito de saber quem ganhou em 3 de novembro”, concluiu.

 

Por Estado de Minas

Veja também