
Em Highland Park, suspeito de ter cometido o ataque foi localizado – Foto: Jim Vondruska/Getty Images/AFP
Um tiroteio registrado em uma festa de rua na cidade de Gary, em Indiana, nos Estados Unidos, deixou pelo menos três pessoas mortas e outras sete feridas na madrugada desta terça-feira (5).
De acordo com a polícia, um chamado foi registrado às 00h45 no horário de Indiana (1h45 no horário de Brasília).
O caso ocorreu um dia após o ataque armado que matou seis pessoas em Highland Park. Ao chegar à cena do crime, os policiais encontraram três pessoas mortas e outras sete com ferimentos de bala. Elas foram encaminhadas para hospitais da região e não tiveram o estado de saúde divulgado até o momento.
As vítimas que morreram tinham entre 20 e 26 anos. O caso foi registrado como um “tiroteio em massa” pela imprensa internacional, mas até o momento nenhum envolvido com o crime foi detido. A polícia pediu que quem tivesse informações sobre o crime acionasse o setor de homicídios de Gary.
A cidade de Gary tem pouco mais de 75 mil habitantes e fica a cerca de 80 quilômetros de de Highland Park, em Illinois, onde um atirador deixou pelo menos seis mortos e dezenas de feridos após abrir fogo durante um desfile de Dia da Independência, na manhã desta segunda-feira (4).
O suspeito, um jovem rapper de 22 anos, fugiu do local e foi detido pela polícia no começo da noite de ontem, a poucos quilômetros da cena do crime.
Reação
Logo após o ataque em Highland Park, durante desfiles em celebração à independência norte-americana, o presidente Joe Biden prometeu manter a luta para dificultar o acesso às armas de fogo nos EUA.
“Não vou deixar de lutar contra a epidemia de violência armada”, prometeu, lembrando que no fim de junho promulgou a primeira legislação importante em décadas sobre o controle de armas, embora tenha admitido que “resta muito a fazer”.
Por Folhapress e AFP