NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de junho de 2021

O PAI é uma clínica médica que conta com médicos especialistas em três turnos – Foto Reprodução 

 

 

Uma unidade de saúde denominada PAI – Posto de Atendimento Imediato à Covid-19 foi criada, em Itaúna. Os atendimentos foram iniciados segunda-feira, 03/05 e funcionarão em caráter experimental por três meses.

 

O PAI é uma clínica médica que conta com médicos especialistas em três turnos de atendimento, um médico supervisor, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um psicólogo e ofertará atendimento médico imediato a pacientes que apresentarem sintomas da Covid-19.

 

Ao apresentar sintomas como febre, tosse seca, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo, perda de paladar/olfato, cansaço e dificuldade para respirar, o cidadão entra em contato com o PAI, passa por uma triagem e, caso necessário, segue para a consulta com o médico e acompanhamento pós-consulta, gratuitamente. Os exames complementares como por exemplo raio X, tomografia e sangue serão custeados 50% pelo paciente e 50% pelo projeto.

 

Os agendamentos são feitos pelos telefones: (37) 9 9870-7788 ou (37) 9 9828-7788, e a clínica funciona das 8 às 17 horas.  Os atendimentos médicos são realizados de forma individual, respeitando o histórico médico dos pacientes, baseado em uma medicina humanizada.

 

Para as empresas que ainda não aderiram e que queiram apoiar o projeto, podem entrar em contato através do telefone (37) 3242-4337 para conhecer todos detalhes.

 

A iniciativa de criar a clínica partiu da classe empresarial de Itaúna, em parceria com o SINDIMEI – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico de Itaúna.