NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 6 de dezembro de 2020

Forte vento derruba arvore na Rua Manoel da Custódia. Foto Arquivo Pessoal Geder Santos

Vento forte derruba árvores. Bairros de Itaúna ficam sem energia elétrica

O forte vento seguido de chuva que atingiu Itaúna no início da noite desta quinta-feira 25/02, derrubou arvores e deixou alguns bairros sem energia elétrica. Com a força do vento, uma árvore caiu na Rua Manoel da Custódia entre os bairros São Geraldo e Garcias. Quem precisou seguir do bairro Garcias para o Parque Jardim teve que dar volta por dentro do bairro Itaunense.

 

Bairro Parque Jardim

Na Rua Itatiaiuçu no Bairro Parque Jardim o vento derrubou duas arvores, uma fechou todo o transito na queda. A outa tombou danificando o passeio de uma residência.

 

Segundo o ouvinte Geder Santos, na região do Itaunense, duas árvores caíram, uma em cada lado das ruas que ladeiam o poliesportivo do bairro, fechando o transito.

 

Geder disse ainda que a quantidade de chuva que caiu, fez com que a água acumulasse em uma parte baixa da Rua Inácio Luiz de Sousa que sobe para o Itaunense. Ele afirma que quando chove forte, o local sempre enche de água, porque não teria escoação para o rio que fica do lado. O ouvinte ainda lembra que o problema se repete no local faz tempo. Foi colocado umas manilhas de escoação, mas não adiantou muito, pelo visto deve estar entupidas.

O problema de escoação da água de chuva fica na Rua Inácio Luiz de Sousa

 

De acordo com os ouvintes da Rádio Santana, os bairros Garcias, Parque Jardim e Itaunense ficaram sem energia por mais de duas horas.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para liberar o transito nas ruas afetadas pela queda de árvores.

 

 

 estrago chuva1

 

Bairro São Geraldo

estrago chuva2

 

 

Arvore tomba no Bairro Parque Jardim