
A denúncia veio à tona na reunião que aconteceu nesta quinta-feira 24/02 – Foto Reprodução
Depois de denúncias de rachadinha e Fura Fila do SUS, o vereador Lacimar Cezário (PSD), o Três, agora é acusado de assediar uma funcionária da Câmara Municipal. A nova denúncia foi feita durante a reunião, pela colega Edênia Alcântara (PDT).
A denúncia veio à tona nesta quinta-feira 24/02, por meio da vereadora que contou que havia sido procurada pela moça, e que teria ficado sem chão ao saber do suposto assédio.
“O mais absurdo ainda é que esse caso que supostamente aconteceu a maneira que esta sendo direcionado. Supostamente nesta casa de leis, (…) uma mulher foi assediada por um homem e essa mulher ficou tão sem jeito na hora do acontecido que ela ficou sem chão e na hora que eu cheguei aqui e fiquei sabendo deste fato eu fui outra pessoa que ficou sem chão”.
A Polícia Civil, por meio de nota informou que “em relação ao fato envolvendo um vereador da cidade de Itaúna, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que a ocorrência encontra-se em andamento com a oitiva da vítima. As informações poderão ser repassadas após a conclusão dos trabalhos de polícia judiciária”.
O Jornalismo da Santana FM entrou em contato com o Vereador mas ainda não teve retorno.
Edênia, que é vice-presidente do Conselho Municipal da Mulher e membro da Comissão dos Direitos da Mulher acompanhou a vítima até a delegacia para que ela registrasse o Boletim de Ocorrência e fosse ouvida , pois a moça, estava muito abalada. Um assessor teria presenciado o abuso. A Polícia Militar teria ficado aguardando Lacimar na Câmara por mais de meia hora, mas ele não teria aparecido, segundo a vereadora.
“Até o fechamento do registro do boletim de ocorrência, ele não foi localizado, para apresentar a sua versão dos fatos” informou a Polícia Militar de Itaúna.