Vereador preso fazia ameaças veladas a policiais e autoridades

23/06/2020 | Minas Gerais

Vereador foi preso em operação – Foto: Cristiane Mattos/O TEMPO

 

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã dessa terça-feira (23) prendeu o vereador de Mateus Leme, na região Metropolitana de Belo Horizonte, Reginaldo Teixeira Rodrigues (PTC). O parlamentar é suspeito de envolvimento em pelos menos três homicídios na cidade.

 

 

Segundo a delegada Lígia Mantovani foram cumpridos um mandado de prisão e oito de busca e apreensão na casa do vereador, de familiares dele e de possíveis comparsas suspeitos de estarem envolvidos nos crimes. O primeiro homicídio teria ocorrido em 2004.

“Alguns anos depois aconteceu um novo homicídio e, ano passado, em 2019, mais um crime de homicídio. Todos com a mesma forma de agir. O que levou a autoria dessa pessoa que foi indiciada”, explicou a delegada.

As investigações apontam que os dois primeiros homicídios teriam ligação com o tráfico de drogas. Já o homicídio mais recente, de 2019, teria motivação de cunho político. “Todos tem o mesmo o cunho, ou o envolvimento de criminosos ou de políticos, como queima de arquivo. Ao que consta, algumas pessoas sabiam demais, ameaçam levar isso às autoridades e o investigado teria tirado a vida delas”, contou Montalvani.

Ainda segundo a delegada, as dias primeiras vítimas de homicídio tinham passagens por tráfico de drogas. Já o homem morto em 2019 é um motorista da Prefeitura de Mateus Leme que seria cabo eleitoral do vereador.

 

Vereador de Mateus Leme, Reginaldo Teixeira Rodrigues (PTC) – Foto: Reprodução Oswaldo Diniz

Operação

A investigação contou com o apoio do 2º Departamento da Polícia Civil, que tem base em Contagem, mas atende cidades da região metropolitana. De acordo com a delegada, o auxílio foi necessário porque o vereador fazia ameaças veladas contra a vida de policiais e outras autoridades do município.

“Ele é muito temido na cidade, tanto pelas pessoas quanto pelas autoridades locais. É uma pessoa que falava muito a todo momento que com ele não acontecia nada. Com a prisão várias testemunhas novas vão surgir para ajudar na elucidação dos outros inquéritos policiais”.

Por O Tempo

 

 

Vereador de Mateus Leme é preso por suspeita de ligação com quatro homicídios

Veja também