Vereadora renuncia a função na Mesa Diretora da Câmara

1/02/2022 | Itaúna

O anúncio foi feito pela legisladora durante a reunião ordinária virtual – Foto Rádio Santana FM

 

 

A vereadora Edenia Alcântara (PDT) renunciou à função de Secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaúna na tarde desta terça-feira 01/2.

 

O anúncio foi feito pela legisladora durante a reunião ordinária virtual. Ela começou informando os colegas da decisão dizendo a frase: “Mulher, mãe, preta, silenciada”.

 

Edênia justificou que ela não tem sido consultada e sequer ouvida, pelos demais vereadores que compõe a Mesa, no caso o (Presidente Alexandre Campos e o vice-presidente Silvano Gomes) para decisões como a compra de uma lâmpada ou a contratação ou demissão de servidores.

 

A vereadora disse que esta indignada, que não quer compactuar com erros, mas não mencionou nomes ou situações. Afirmou ainda querer manter uma coerência. Edênia lembrou os pais, que são pessoas honradas, e que não deseja jogar o nome deles na lama, na sujeira.

 

O mandato de Edênia como Secretária da Mesa Diretora da Câmara terminaria em novembro de 2022, quando sera realizada nova eleição para o segundo biênio.

 

Conforme o Regimento Interno do Legislativo, no caso de vacância de cargo da Mesa Diretora, será realizada eleição no prazo de 30 (trinta dias) para escolha de um membro para ocupar o cargo vago.

 

 

 

 

 

Veja também