Vereadores votam pedidos de cassação e relatório da comissão de ética

17/07/2019 | Destaque, Itaúna

 

Mais uma reunião extraordinária foi convocada pela Câmara Municipal envolvendo assuntos da eleição da Mesa diretora 2019/2020. Nesta terça,16, foram colocados em pauta os pedidos de cassação feitas por Alex Artur contra os vereadores Iago  e Silvano – ambos pedidos rejeitados por maioria simples de votos. Tambem foi votado e aprovado o relatório da comissão de ética que investigou as denuncias de compra de voto para a escolha da mesa. Veja quem votou contra e quem votou a favor em cada caso:

RATIFICAÇÃO OU NÃO DA ADMISSIBILIDADE DA DENÚNCIA E DOS TRABALHOS REALIZADOS PELO CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR NOS PROCESSOS DISCIPLINARES PARLAMENTARES Nº 02/2019, Nº 06/2019 E Nº 07/2019.

Aprovado com 12 votos favoráveis e duas abstenções (Gláucia Santiago e Otacília Barbosa).

O presidente (Alexandre Campos) e os citados (Alex Artur e Iago Santiago) não votam.

REQ 2/2019 – Requerimentos diversos

PEDIDO DE CASSAÇÃO APRESENTADO PELO VEREADOR ALEX ARTUR DA SILVA CONTRA O VEREADOR IAGO SOUZA SANTIAGO.

Autor: Alex Artur da Silva

Rejeitado com nove votos contrários e cinco votos favoráveis (Márcia Cristina, Antônio de Miranda, Gláucia Santiago, Otacília Barbosa e Gleison Fernandes). O presidente (Alexandre Campos) e os citados (Alex Artur e Iago Santiago) não votam.

REQ 3/2019 – Requerimentos diversos

PEDIDO DE CASSAÇÃO APRESENTADO PELO VEREADOR ALEX ARTUR DA SILVA CONTRA O VEREADOR IAGO SOUZA SANTIAGO (CORRUPÇÃO PASSIVA).

Autor: Alex Artur da Silva

Rejeitado com nove votos contrários, quatro votos favoráveis (Antônio de Miranda, Gleison Fernandes, Márcia Cristina e Otacília Barbosa) e uma abstenção (Gláucia Santiago). O presidente (Alexandre Campos) e os citados (Alex Artur e Iago Santiago) não votam.

REQ 4/2019 – Requerimentos diversos

PEDIDO DE CASSAÇÃO APRESENTADO PELO VEREADOR ALEX ARTUR DA SILVA CONTRA O VEREADOR SILVANO GOMES PINHEIRO.

Autor: Alex Artur da Silva

Rejeitado com dez votos contrários e quatro votos favoráveis (Joel Arruda, Antônio de Miranda, Márcia Cristina e Otacília Barbosa). O presidente (Alexandre Campos) e os citados (Alex Artur e Silvano Gomes) não votam.

Veja também