NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de maio de 2019

Foto: SAAE / Veredas: Moradores alegam que usuários de drogas invadem caixa d’água do bairro

Alisson Eustáquio

Santana FM

Moradores do bairro Veredas, denunciam que um grupo de jovens e adolescentes transformaram a caixa d’água, que abastece a comunidade, em um local para uso constante de drogas todos os dias da semana.

Segundo os moradores, usuários de drogas e pessoas “descuidadas” estão acessando o teto da caixa d’água que é de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) na rua Andressa Cristina Resende, bairro Veredas.

A maior preocupação por parte da população é sobre a possibilidade de acidentes e pode ocorrer a contaminação da água, o que estaria levando riscos para a saúde dos moradores. O Jornalismo Santana FM entrou em contato com o SAAE para saber o que poderia ser feito em situações como essa.

Foto: SAAE / Veredas: Moradores alegam que usuários de drogas invadem caixa d’água do bairro

A assessoria informou que foi constatado que a cerca de arame farpado, que fica acima do cercado de proteção e/ou privação do referido endereço, foi rompida e medidas já estão sendo tomadas para reforçar a segurança. Salientam também que todos os reservatórios possuem identificação de restrição às áreas, enfatizando a possibilidade de acesso apenas às pessoas autorizadas.

Como forma de precaução e conscientização, o fato foi comunicado às autoridades da Delegacia de Polícia Civil de Itaúna.

Ainda segundo a assessoria, eles sabem que alguns vândalos acabam invadindo, depredando e usufruindo de forma irregular do patrimônio público, ainda que sejam adotadas as medidas cabíveis para impedi-los. Portanto, pedimos que a população nos ajude a zelar pelo patrimônio público, entrando em contato nos telefones: 3249-5800 e 3249-5804, ou até mesmo, acionando a Polícia Militar (190) quando tão logo identifique alguma irregularidade.

Referente à possibilidade de contaminação da água, SAAE informou que o realiza periodicamente em toda a cidade e Zona Rural, a coleta de amostras, a fim de analisarmos a qualidade da água, bem como, todo e qualquer tipo de contaminação que possa eventualmente ocorrer. Quanto a isso, a população não precisa se preocupar, já que todas as medidas possíveis são adotadas por esta Autarquia.