NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 9 de maio de 2021

Segundo o secretário, as escolas devem retornar o mais rápido possível – Foto Governo MG

 

 

 

O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, disse em entrevista  que a volta às aulas em Minas deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. Segundo o secretário, a posição do Estado é que as escolas devem retornar o mais rápido possível, com todos os protocolos de segurança possíveis.

 

Baccheretti citou que Minas passa por um momento de queda dos casos de infecção pelo coronavírus e que o momento permite pensar no retorno às aulas presenciais. Ele falou sobre experiências no mundo inteiro que mostram que, no caso da educação infantil, há um prejuízo menor em voltar do que em não voltar. “Se forem estabelecidos protocolos, o ganho para as crianças é muito maior”, afirmou.

 

De acordo com Baccheretti, o planejamento do Estado é que escola infantil reinicie o mais rápido possível, com retorno das aulas presenciais seguindo o Minas Consciente – nos locais onde vigora Onda Vermelha, caminhando para a Amarela.

 

O secretário Fábio Baccheretti reforçou que Minas está tentando, junto ao governo federal, a autorização para antecipar a vacinação de professores. No entanto, o Estado ainda não obteve resposta sobre o tema.

 

A aproximação do Dia das Mães acende o alerta para possíveis reuniões familiares, mas o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, , clama para que os encontros não aconteçam neste ano devido à situação da pandemia de Covid-19.

 

“Não é hora de aglomerar, dos núcleos familiares se juntarem. É hora da gente continuar tomando os cuidados para que daqui a pouco a gente tente recuperar a rotina”, disse o médico que ocupa o cargo de secretário estadual de saúde. E acrescenta: “Todos estamos com saudade daquele tempo, mas para a gente voltar a ter aqueles momentos, esse momento é de cuidado, de seguir à risca todos os protocolos que falamos sempre”.

 

Por O Tempo