NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de maio de 2019

Foto: Arquivo pessoal/Wellington Miguel é campeão do Rei e Rainha do Mar

Alisson Eustáquio*

O Circuito Rei e Rainha do Mar desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado (22). A Praia de Copacabana sediou o evento que teve o encerramento neste domingo (23) e recebeu aproximadamente quatro mil atletas. Entre eles o atleta itaunense Wellington Miguel que foi campeão na sua categoria.

O circuito foi do sul ao nordeste do país, disseminando o esporte por onde passou. A alegria e o alto astral foram presença cativa em todas as edições. O Circuito já passou por Florianópolis, Brasília, Salvador e Ubatuba.

Depois de um ano de muitas viagens e realizações, Wellington chega no final do ano e consegue um ótimo presente para o natal. Foi campeão na categoria PCDs. O atleta já havia ficado em segundo lugar na edição de Brasília.

Para as pessoas com deficiências (PCDs), o circuito preparou uma categoria exclusiva com regulamento próprio, segurança e staff especializado, área reservada aos atletas e cronometragem especial para garantir agilidade no resultado.

O atleta conta que foi muito difícil para ele conseguir chegar em primeiro lugar.

“Não foi fácil chegar primeiro lugar, pois estava muito quente, mas graças a Deus pude chegar bem. Agradeço a ADEF (Associação das Pessoas com Deficiência de Itaúna), a prefeitura de Itaúna pelo apoio, o estúdio Sozo treiner e a vocês da rádio pelo carinho que você tem com os atletas, obrigado”.

*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães