NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

A alteração só vale para os usuários que utilizam a função que desativa a confirmação – Foto Reprodução Internet

 

 

O WhatsApp agora não avisa mais se um áudio foi ouvido durante uma conversa, ação que é simbolizada por um microfone azul. A mudança já começou a valer para os usuários do app no iOS, mas não é um padrão no mensageiro e pode ser desativada.

 

A alteração só vale para os usuários que utilizam a função que desativa a confirmação de mensagem lida, que é reconhecida pelos dois símbolos de visto na cor azul. Assim como nos chats em texto, o microfone das mensagens em áudio agora aparece em cinza, o que impede de saber se o conteúdo foi reproduzido.

Ou seja, a mudança nada mais é que uma extensão da funcionalidade que confirma a visualização das mensagens. Atualmente, a implementação da função nos áudios pode ser utilizada na versão 2.21.40.13 do WhatsApp para iOS, mas também deve aparecer em breve no Android.

 

A novidade é bem recebida pelas pessoas que desejam ouvir áudios do WhatsApp sem que o remetente saiba. Antes, usuários precisavam encaminhar a mensagem de voz para si mesmos para dar play sem serem dedurados. Esse esforço não é mais necessário caso a pessoa tenha desativado a confirmação de leitura, ou esteja conversando com alguém que tirou o check azul.

 

O ajuste da ferramenta está disponível nas configurações do aplicativo, que podem ser acessadas no menu de reticências do WhatsApp. Em seguida, entre em Conta, vá na opção de Privacidade e busque por “Confirmação de leitura”.

 

Para desativar a confirmação de leitura de suas mensagens, que agora passarão a incluir áudios, basta ativar o botão presente na opção. É importante ressaltar, porém, que você também não terá o check azul em chats e arquivos de voz enviados por outros usuários do aplicativo.

 

Por NeoRadar