NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de junho de 2021

elefante pedra visitante

 

 

 

 

O zoológico da cidade de Kaohsiung, no sul de Taiwan, terá que compensar uma mulher que foi atingida por uma pedra lançada por um elefante e que acabou quebrando um dente, diz um comunicado divulgado nesta semana.

O cuidador do elefante garantiu que o animal nunca tinha atacado ninguém e acredita que a pedrada foi um mero acidente, provavelmente porque o elefante absorveu a pequena rocha enquanto bebia água.

A vítima, uma mulher de 26 anos, se queixou e mostrou aos responsáveis sua boca que sangrava e o dente quebrado, disse o diretor do zoológico Chuang Hsun-chih.

O zoológico possui seguro contra incidentes desse tipo e enviou o caso à seguradora, que ainda não calculou o montante da indenização, acrescentou Chuang.

O elefante que supostamente deu uma pedrada na mulher, chamado Ali e de cerca de 40 anos de idade, é muito ativo e atrai muitos visitantes. No entanto, depois do incidente o número de pessoas diminuiu, devido ao temor de serem atingidas por pedras.

O zoológico colocou um sinal de perigo fora do recinto dos elefantes para advertir aos visitantes sobre o perigo potencial de serem atingidos por pedradas.